A importância de usar protetores bucais para a prática de esportes

Portal_do_Sorriso_-_Blog_-_Uso_de_protetores_bucais_para_a_prática_de_esportes

O uso de protetores bucais é essencial para atletas, esportistas ou praticantes de atividades radicais. Os protetores bucais mantém os tecidos moles afastados dos dentes, prevenindo a lesão dos lábios contra os dentes durante o impacto, além de reduzir e distribuir forças dos impactos frontais diretos que, de outro modo, causariam fraturas. 

Os protetores bucais podem ser adquiridos de diversas formas, como os protetores moldáveis em água quente, onde a pessoa compra o protetor pronto, deixa-o em água quente e depois o encaixa nos dentes para adquirir a forma adequada. Existe também a possibilidade de comprar um protetor pré-moldado, porém, esses muitas vezes não se ajustam adequadamente à arcada dentária do atleta. E existem os protetores bucais feitos sob medida, que é realizado em laboratório à partir do molde dos dentes do paciente, de forma a se adaptar perfeitamente.

Os protetores sob medida também são melhores por poderem ser feitos de acordo com a modalidade e categoria do atleta, assim, ele atende perfeitamente as suas necessidades, oferecendo a máxima segurança.

O uso dos protetores bucais, além de proteger toda a área bucal, ainda melhoram o rendimento do atleta, pois ele pratica sua atividade mais seguro, sem se preocupar com fraturas.

O objeto tem uma boa duração e sua troca é indicada quando há perda ou alguma movimentação dentária ou se estiver causando algum tipo de dor ou desconforto.

Se você é atleta ou esportista, procure um dentista, para indicar o modelo mais adequado para você.

2017-11-10T22:51:27+00:00

Escreva um Comentário