fbpx

Você sabia que é possível melhorar a estética do sorriso alterando o contorno da gengiva?

Você sabia que é possível melhorar a estética do sorriso alterando o contorno da gengiva?

As pessoas estão cada vez mais exigentes com a estética do sorriso. Dentes desalinhados, amarelados ou até mesmo com uma ampla faixa de gengiva recobrindo-os podem impactar negativamente.

Por isso, quando há algum excesso que ultrapassa a proporção ideal de gengiva e dentes e que compromete o sorriso harmônico , a recomendação é realizar um procedimento de alteração do contorno da gengiva.

Segundo a Dra. Denise Nishii, especialista em periodontia do Portal do Sorriso, algumas pessoas já nascem com excesso do tecido gengival e buscam a correção do problema por uma questão estética.

Em outros casos, o mau posicionamento ou o aumento do volume da gengiva durante o uso de aparelhos odontológicos dificulta a higienização. “Nessas situações, o procedimento de alteração do contorno da gengiva visa à saúde bucal  do paciente”, ressalta a Dra. Denise.

A cirurgia de contorno da gengiva em quem usa aparelhos ortodônticos é realizada após o uso. “Excepcionalmente, pode ser mais adequado realizá-la durante o tratamento, melhorando a higienização e a movimentação dos dentes”, afirma a especialista do Portal do Sorriso.

O procedimento é realizado por um especialista, no próprio consultório odontológico, com anestesia local que proporciona bastante tranquilidade para o paciente. “Removemos o excesso de gengiva para correção da forma e posição dela, promovendo um sorriso mais harmônico”, explica a especialista.

A recuperação é simples, sem nenhuma recomendação especial, sendo importante apenas manter uma boa higienização e adotar alimentação leve nos primeiros dias, além de seguir a medicação receitada pelo especialista.

A Dra. Denise Nishii completa que, para realizar a cirurgia de modificação do contorno da gengiva, o paciente precisa estar com a saúde bucal em dia, ou seja, sem a presença de gengivite ou periodontite.

Quer saber mais sobre o procedimento? Entre em contato com um dos especialistas do Portal do Sorriso!

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação

2019-09-13T09:40:09-03:00

Escreva um Comentário