fbpx

Saiba tudo sobre clareamento dental

O clareamento dental é um procedimento odontológico, oferecido pelo Portal do Sorriso, que tem como finalidades melhorar a estética dental e harmonizar o sorriso de forma natural, podendo ajudar ainda na autoestima dos pacientes.

De acordo com Dr. Edgar Tanji, odontologista do Portal do Sorriso, a técnica pode ser realizada em casa ou na clínica. “No método caseiro, uma placa é confeccionada pelo cirurgião-dentista e o próprio paciente faz aplicações diárias do produto clareador. Já o procedimento em consultório é feito em duas ou três sessões”, esclarece o especialista.

O Portal do Sorriso também oferece o clareamento de dentes que ficaram escurecidos depois do tratamento de canal. Nesses casos, o produto é introduzido no próprio dente até alcançar o resultado desejado.

Além dessas técnicas, a clínica disponibiliza um tratamento associado à laserterapia, que visa minimizar a sensibilidade dos dentes durante e após o tratamento. “Porém, é importante lembrar que a sensibilidade resultante do clareamento dental é temporária, pois o clareador tende a se neutralizar rapidamente”, explica o odontologista.

Antes de iniciar o tratamento, o paciente passa por uma avaliação prévia das condições dentais, do grau de escurecimento, da presença de restaurações e, principalmente, das expectativas. Depois dessa etapa, é definido o tipo de clareamento dental mais indicado.

Essa análise é essencial e deve ser bastante criteriosa. “Muitas vezes, procedimentos clínicos também são necessários antes do clareamento, como em casos de cálculos dentais e gengiva inflamada”, comenta o Dr. Edgard.

Portanto, segundo o especialista, fazer o uso de produtos desconhecidos e por conta própria pode trazer sérios riscos à saúde.

Durante o tratamento, a principal recomendação é evitar alimentos escuros ou com corantes, como café, molho vermelho, chá, vinho tinto, entre outros. Além disso, o fumo também pode comprometer a efetividade do procedimento.

O clareamento dental não é indicado para pacientes com restaurações extensas em vários dentes ou coroas de porcelanas. Outra contraindicação é para gestantes e lactantes. “Histórico de sensibilidade severa ou reações adversas em procedimentos clínicos prévios também deve ser considerado”, esclarece o dentista.

Vale destacar que, após um tempo do clareamento dental, os dentes podem escurecer gradativamente, sendo possível refazer o procedimento. “O tempo para isso varia de acordo com a estrutura dos dentes e dos hábitos de cada paciente”, finaliza o Dr. Edgard.

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação

 

2019-07-13T09:06:42-03:00

Escreva um Comentário