Quando devemos começar a levar as crianças ao dentista?

Portal_do_Sorriso_-_Blog_-_Quando_começar_a_levar_crianças_ao_dentista

Quando o bebê nasce, os pais são bombardeados de informações e preocupações com a sua saúde, maneiras corretas de fazer isso ou aquilo, inclusive em relação à saúde oral da criança.

A fase ideal para os pais receberem orientações quanto a saúde bucal do bebê é ainda durante a gestação, chamado de pré-natal odontológico, é uma consulta na forma de bate-papo entre o profissional Odontopediatra e os pais.  Nesta consulta os pais tiram todas as dúvidas a respeito do nascimento dos dentes, do uso da mamadeira, chupeta e os cuidados bucais necessários nos primeiros anos de vida, preparando-se para todas as etapas.

É importante lembrar que os dentes de leite começam a nascer à partir dos 6 meses de idade, quando a criança começa a sentir incômodo e coceira na gengiva. Mesmo não ficando definitivamente na boca, os problemas que acontecem com esses dentes podem deixar consequências para a saúde bucal da criança, por este motivo, também devemos ficar atentos aos cuidados com os dentes de leite.

A Clínica Odontológica Portal do Sorriso possui profissionais especializados em odontopediatria, com ampla experiência na área. Se você tiver alguma dúvida sobre o assunto ou qualquer outro relacionado à saúde oral, entre em contato conosco por aqui.

2017-11-10T22:52:36+00:00

Escreva um Comentário