Qual o preço de um implante dentário?

Portal do Sorriso - Blog - Qual o preço de um implante dentário

Veja se você se encaixa nesse perfil de paciente:

“Quer saber o implante dentário mais barato?”
“Sai ligando para diversas clínicas para saber o orçamento por telefone?”
“Não tem tempo para uma consulta no dentista mas quer saber o preço antes de agendar?”
“Pega orçamento de um dentista e depois sai ligando para todos os outros?”

Saiba que você não está sozinho(a), muitos pacientes têm esse mesmo comportamento.É importante ter em mente que fazer um Implante Dentário não é o mesmo que comprar um tênis caro.
O Implante Dentário é uma CIRURGIA odontológica e muitos fatores devem ser levados em consideração (além do preço), como por exemplo:

– A qualidade e experiência do Profissional que realizará o procedimento, sabe aquele ditado “o barato sai caro”? Pois então, profissionais inexperientes podem te gerar muitos retornos, muitas vezes para realizar o mesmo procedimento duas ou três vezes;

– A melhor técnica que será utilizada no seu caso (sim, existem diversas tecnologias no mundo de hoje);

– A equipe e local que cuidará do seu Implante (atendimento e higiene são aspectos importantes em uma cirurgia odontológica como o Implante);

Vou fazer a mesma comparação na gestação do seu primeiro filho, suas preocupações são:

– Meu médico tem experiência ?

– Hospital tem a estrutura e limpeza para te dar o melhor apoio durante e após você dar a luz?

– E qual técnica é a mais adequada para sua gestação (natural, humanizado, cesária,…)?

Se você está procurando um profissional para realizar seu implante dentário somente por preço, sem se preocupar com outros fatores, provavelmente terá algumas surpresas desagradáveis.

Em muitos casos, não é somente um implante dentário que resolverá o seu problema. O profissional dentista precisa realizar um cuidadoso questionário de saúde geral, avaliar suas condições de saúde bucal e exames de imagem. Depois disso é que poderá planejar seu caso e indicar qual são as melhores opções de tratamento, para que juntos, vocês possam escolher qual o mais adequado para você.
Pode ocorrer, por exemplo, que seja necessário realizar um enxerto ósseo antes da realização da cirurgia de implante dentário, o que aumentará consideravelmente o valor de seu tratamento e o tempo de conclusão.
O preço depende de vários fatores, dentre eles: qualificação do profissional, marca do implante utilizado (nacional ou importado), estrutura da clínica, laboratório utilizado para os serviços de prótese, entre outros.

Agende consultas com vários dentistas para esclarecer todas as suas dúvidas e realize o tratamento somente após sentir confiança no profissional.

Em caso de dúvidas entre em contato clicando aqui. O Portal do Sorriso conta com uma equipe especializada que poderá te ajudar nesta escolha.

2017-11-10T21:50:55+00:00

Escreva um Comentário