Porque o cigarro deixa os dentes amarelados?

portal-do-sorriso---blog---por-que-o-cigarro-deixa-os-dentes-amareladosFumar é um vício e muitas pessoas sentem dificuldade em parar, mesmo sabendo que fumar pode aumentar o risco de desenvolvimento de câncer e contribuir para a ocorrência de doenças respiratórias. Além disso, o cigarro influencia na saúde bucal, aumentando o risco de surgimento de câncer de boca e aumentando a prevalência e severidade da periodontite.Não bastando todas as complicações acima, o hábito de fumar deixa os dentes com coloração escura.

Produtos químicos tóxicos

As substâncias utilizadas na preparação de produtos de tabaco misturam amônia, hidrogênio, cianeto e monóxido de carbono. Quando o fumo é aceso, todas as substâncias transformam suas propriedades químicas. O usuário inspira a fumaça, deixando resíduos impregnados. Estão presentes no cigarro também a nicotina e o alcatrão, substâncias altamente tóxicas que ficam fortemente impregnadas nas superfícies dentárias.

Visitas ao dentista

Fumantes devem fazer visitas em intervalos curtos de tempo, pois tem risco aumentado de desenvolvimento de doenças e grande ocorrência de manchamento dos dentes.

Temos toda a infraestrutura para desempenhar o melhor com todo o conforto para você! Entre em contato para saber se o tratamento que você precisa pode ser feito no Portal do Sorriso.

2017-11-10T21:59:19+00:00

Escreva um Comentário