Para que servem os implantes dentários?

Portal_do_Sorriso_-_Blog_-_Para_que_servem_os_implantes_dentários

Ter todos os dentes bonitos e saudáveis é o sonho de todos nós. Porém, com o passar dos anos, por falta de cuidados ou por conta de acidentes, muitas pessoas acabam perdendo um ou mais dentes e passam a se sentir desconfortáveis com essa situação. Evitam tirar fotos sorrindo, comer em público, etc. Mas felizmente, há alguns anos, a tecnologia e a ciência nos permite solucionar essa situação com os implantes dentários.

Os implantes dentários são parafusos, normalmente de titânio, que são inseridos no tecido ósseo para repor a raiz de dentes extraídos. Eles servem para fixar próteses que geralmente são feitas de porcelana, e ficam muito parecidas com os dentes naturais, substituindo-os quando são perdidos.

Eles são indicados na ausência de um ou mais dentes, independente de como o paciente os perdeu. Os benefícios desse procedimento são muitos, como conforto na mastigação (já que as próteses não se movimentam), estética (extremamente similar ao dente natural) e a liberdade para sorrir.

Além do conforto e caráter estético, o implante dentário contribui muito para a manutenção da saúde bucal, pois a falta de um ou mais dentes pode prejudicar os restantes, que podem ser mais desgastados e sofrer movimentações.

A colocação do implante dentário é realizada por meio de um procedimento cirúrgico, com anestesia local. Como se trata de uma cirurgia, o dentista faz uma anamnese e solicita uma série de exames para se certificar de que o paciente está apto para o procedimento.

A Clínica Odontológica Portal do Sorriso possui profissionais qualificados para a realização de implantes dentários e próteses sobre implantes. Se você tiver alguma dúvida sobre o assunto ou qualquer outro relacionado à saúde bucal, pode entrar em contato conosco por aqui.

2017-11-10T23:28:16+00:00

Escreva um Comentário