O que é uma coroa dentária?

Portal_do_Sorriso_-_Blog_-_Coroas_dentárias

Uma coroa dentária é um material confeccionado especialmente para suprir a falta de um ou mais dentes na boca do paciente, podendo ser confeccionada sobre um implante dentário, sobre um dente que já está enfraquecido ou uma ponte dentária.

Quando utilizada para suprir a ausência de um dente, primeiro o cirurgião dentista realiza o implante de um pino nesse espaço, de forma que a coroa é encaixada e cimentada nesse pino. Já em casos onde ela cobre um dente enfraquecido já existente, há a necessidade de esse dente ser desgastado para que ela o cubra, sendo cimentada a ele também.

Existem diversos tipos de coroas dentárias, dentre elas, as coroas de metal, que são confeccionadas com materiais como o ouro, níquel, cromo, etc. As coroas de metal tem alta durabilidade, porém incomodam na questão estética, atualmente são pouco utilizadas. As coroas de cerâmica ou de porcelana são as mais utilizadas atualmente, pois possuem o resultado mais estético, exibindo uma cor muito semelhante aos dentes naturais; as coroas de resina também apresentam um bom resultado estético, mas não oferecem alta durabilidade, podendo sofrer desgastes com o tempo.

As coroas são criadas a partir dos moldes retirados da arcada dentária do paciente e possuem um resultado muito estético, o mais semelhante possível ao natural, quanto ao formato, promovendo um sorriso harmônico ao paciente.

A coroa ideal para o seu caso deve ser avaliada e recomendada por um dentista, de acordo com as suas necessidades e atual situação odontológica.

A Clínica Odontológica Portal do Sorriso conta com profissionais capacitados para atender qualquer necessidade odontológica de seus pacientes. Se desejar, entre em contato conosco por aqui.

2017-11-10T22:20:11+00:00

Escreva um Comentário