O mau hálito pode prejudicar seu relacionamento

portal-do-sorriso---blog---mau-halito-prejudica-o-relacionamentoO mau hálito é um problema mais comum do que se pode imaginar. Segundo a Associação Brasileira de Halitose, pesquisas realizadas no Brasil mostram que aproximadamente 30% da população do país sofre com esse problema.

A halitose pode atrapalhar muito a qualidade de vida da pessoa, que pode ter sua confiança e auto estima afetadas, por não conseguir solucionar a situação. Ela também pode vir a evitar situações sociais, a fim de evitar constrangimentos, o que nunca é benéfico para ela.

O constrangimento não acontece apenas nos novos relacionamentos, estando passível de acontecer com que já possui uma relação. O que acontece é que muitas vezes o parceiro pode não saber como abordar o assunto e acabar se distanciando sem que a pessoa saiba o real motivo.

O mau hálito pode ser decorrente da falta de higiene adequada, ou seja, quando a pessoa não escova os dentes e não faz uso do fio dental de forma correta, três vezes ao dia. Outros fatores odontológicos que podem acarretar no surgimento do mau hálito são inflamação na gengiva, tártaro, restaurações inadequadas e lesões de cárie.

Embora a falta de higiene bucal possa ser uma das causas do mau hálito, algumas vezes ele pode ser sintoma de outro tipo de problema no organismo do indivíduo e por isso as causas devem ser investigadas. Problemas no ouvido, nariz, garganta e no aparelho digestivo podem ser a causa da halitose.

Além da higiene bucal adequada, alguns cuidados podem ajudar a evitar o mau hálito, veja quais são:

  • Evite ficar muito tempo sem comer, tente sempre comer de 3 em 3 horas;
  • Tome 2 litros de água por dia;
  • Consuma frutas ácidas que ajudam a limpar a língua e estimular a produção de saliva;
  • Se for usar enxaguante bucal, escolha um que não tenha álcool em sua composição;
  • Utilize diariamente um limpador de língua para retirar a saburra lingual;
  • Consulte um dentista a cada 6 meses.

A Clínica Odontológica Portal do Sorriso conta com profissionais capacitados para atender qualquer necessidade odontológica de seus pacientes. Se desejar, entre em contato conosco por aqui.

2017-11-10T22:06:00+00:00

Escreva um Comentário