fbpx

Impacto do sorriso na autoestima

O sorriso é considerado o cartão de visita do ser humano, pois, além de expressar sentimentos, completa a boa aparência do rosto.

Assim, um sorriso bonito e hormônico impacta diretamente na autoestima da maioria das pessoas, que têm maiores chances de conexões sociais.

De acordo com o Dr. Hilton Diego Stocker, especialista em cirurgia buco-maxilo-facial e implantodontia, do Portal do Sorriso, cada vez as pessoas buscam melhorar o sorriso por meio de reposições ou correção do alinhamento de dentes.

Para isso, são realizados na clínica alguns procedimentos mais comuns, como implantes dentários, lentes de contato dentais, tratamentos ortodônticos e procedimentos de harmonização orofacial. “No Portal do Sorriso, trabalhamos com uma odontologia focada no paciente, de forma integral e multidisciplinar”, destaca o Dr. Hilton.

Além da questão estética, há também casos que envolvem a saúde. A falta de dentes, por exemplo, resulta em um desajuste na mordida, que sobrecarrega as articulações. “Os dentes desalinhados provocam ainda sobrecarga muscular, que pode causar dor em pontos específicos da face”, explica o especialista.

Em muitos casos, independentemente da idade, os pacientes têm insegurança, fobia ou vergonha de realizar uma consulta ao dentista ou de dar continuidade ao tratamento.

Por isso, o Portal do Sorriso procura trabalhar com uma odontologia empática, na qual as necessidades do paciente são o centro das atividades. “Além do atendimento humanizado, sempre buscamos melhorias, como novos equipamentos e tecnologias, para proporcionar uma excelente experiência aos nossos clientes”, afirma o Dr. Hilton Stocker.

Recentemente, o especialista lançou o livro Seu sorriso não precisa envelhecer. “Todos os povos sorriem, pois o sorriso é uma expressão facial comum a todo ser humano. É possível reconhecer uma pessoa sorrindo a metros de distância”, ressalta.

Portanto, se você deseja um sorriso mais bonito, procure um especialista do Portal do Sorriso!

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação

2019-09-16T12:54:34-02:00

Escreva um Comentário