Escova de dente manual x elétrica

Portal do Sorriso - Blog - Escova de dentes manual x elétrica

Hoje em dia encontramos muitas opções de escovas de dentes no mercado, e muitas vezes ficamos perdidos em meio a tantas novidades e promessas. Quando comparamos as escovas de dentes manuais com as escovas de dentes elétricas, a dúvida fica ainda maior.

Qual será a melhor escova de dente para cuidar da sua saúde oral?

Na verdade, isso depende muito dos seus hábitos de escovação. Uma escova de dente manual cumpre muito bem o seu papel quando a pessoa escova de maneira correta, sem aplicar força na escovação e fazendo os movimentos certos para limpar eficientemente toda a área bucal.

A escova de dente elétrica pode ser utilizada por qualquer pessoa, desde que ela se sinta bem e confortável. É indicada a pacientes que sofrem de dificuldades psicomotoras, realizando os movimentos adequados de forma mais prática, para que suas limitações não interfiram na sua saúde oral. Especialistas afirmam que por realizar muito mais movimentos do que o braço humano é capaz de reproduzir no mesmo período de tempo, a escova elétrica é mais eficiente na remoção da placa bacteriana.

O valor também é algo que deve ser considerado na escolha, pois a escova elétrica tem um custo bem mais elevado em comparação às escovas comuns. Depois, o custo do refil é comparável com a escova manual. Tanto a escova manual quanto o refil da escova elétrica devem ser trocados em média a cada 3 meses.

Outro ponto que deve ser levado em consideração na escolha entre os dois tipos de escova, é que a escova de dente manual é muito mais fácil de ser transportada, pois é mais compacta e não necessita de tomada, nem pilhas, sendo ideal para levar em viagens.

Todas são eficientes para a manutenção da sua saúde bucal, desde que utilizadas corretamente. Não esqueça de que as escovas de cerdas macias sempre devem ser usadas, pois agridem menos os dentes e as gengivas, evitando problemas futuros. Além disso, o uso de fio ou fita dental e a higienização da língua devem complementar a higiene.

Se você tiver alguma dúvida sobre o assunto ou qualquer outro relacionado à saúde oral, entre em contato conosco por aqui.

2017-11-10T22:56:09+00:00

Escreva um Comentário