Dentes permanentes moles? Pode ser doença periodontal

portal-do-sorriso---blog---dentes-permanentes-molesSe você sente que seus dentes permanentes parecem estar moles, preste mais atenção a esse sinal, pois ele pode indicar a presença da doença periodontal.

A doença periodontal pode surgir na boca do paciente devido à placa bacteriana que se acumula abaixo da linha da gengiva. Essa placa, se não tratada com bons hábitos de higiene, pode endurecer e virar tártaro, que só pode ser removido por meio de uma raspagem feita pelo dentista.

Isso promove uma infecção na gengiva e no osso chamada de periodontite. Como resultado, observam-se problemas como halitose, retração gengival, sangramentos na gengiva, sensibilidade no dente e a reabsorção do osso que sustenta o dente. Esse processo resultará em amolecimento do dente e, possivelmente, em perda dentária.

A principal forma de evitar a periodontite é por meio da higiene bucal bem feita. Todos devemos escovar os dentes e usar o fio dental três vezes ao dia, após as refeições. Esse hábito é a melhor maneira de evitar essa e outras doenças que podem acometer a boca e os dentes.

Outros fatores também podem fazer com que os dentes permanentes fiquem amolecidos, como traumas (pancadas), uso de aparelho ortodôntico e inflamações na polpa do dente. Não deixe de procurar um dentista ao notar qualquer alteração em sua saúde oral, pois somente ele poderá dar o diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado ao seu caso.

A Clínica Odontológica Portal do Sorriso conta com profissionais capacitados para atender qualquer necessidade odontológica de seus pacientes. Entre em contato e solicite uma avaliação.

2017-11-10T22:02:58+00:00

Escreva um Comentário