Bolhas nos lábios e bochechas: o que são?

portal-do-sorriso---blog---bolhas-nos-labios-e-bochechas

Pequenas bolhas podem surgir nos lábios (principalmente no inferior) e nas bochechas. Essas bolhas são chamadas de Mucocele e ocorrem pela tumefação da mucosa após o extravasamento de saliva dos condutos das glândulas salivares menores.

O lábio inferior é a região mais propensa a ter esse tipo de lesão devido a traumas de mordida frequentes. Quando a lesão aparece na região do soalho da boca, em baixo da língua, ela recebe o nome de rânula. Normalmente essas lesões são transparentes e cristalinas. Elas podem ter duração de dias, meses ou anos. Algumas vezes elas desaparecem sozinhas. No entanto, as vezes elas permanecem e provocam incômodo ou traumas de mordidas repetidos devido ao aumento de volume.

É importante procurar o dentista para que seja feito o diagnóstico correto. Existem lesões malignas que devem ser diferenciadas. Portanto, o auto diagnóstico ou automedicação não devem ser feitos. Se você tem uma bolha na boca ou alguma dúvida, venha consultar um dos profissionais do Portal do Sorriso.

2017-11-10T22:08:01+00:00

Escreva um Comentário