Protetores bucais para práticas esportivas

portal-do-sorriso---blog---protetores-bucais-para-praticas-esportivas

Os protetores bucais são dispositivos intrabucais para proteção dos dentes, bochechas, língua, lábios e articulação temporo-mandibular (ATM) contra traumas que podem ocorrer durante a prática de alguns esportes.

Os atletas devem utilizar esses dispositivos para evitar fratura dos dentes e cortes nos tecidos moles, além de reduzir o impacto na ATM, reduzindo consequentemente o risco de dano cerebral. Os protetores geram redução na amplitude da pressão intracraniana e da parte óssea craniana.  O protetor bucal aumenta o espaço entre importantes ossos da face (côndilo e a fossa mandibular, localizada na base do crânio), diminuindo os riscos de concussão e hemorragia cerebral.

O protetor bucal ideal é personalizado, feito sob medida pelo cirurgião-dentista. Assim, sua adaptação e retenção serão melhores, com interferências mínimas na respiração ou fala e o nível de proteção será maior.

O tipo de protetor (mais rígido ou mais flexível) será determinado de acordo com o esporte praticado pelo atleta.

Se você pratica esportes que oferecem risco de traumas e ainda não usa protetor bucal, venha fazer uma avaliação em uma das unidades do Portal do Sorriso. 

2017-11-10T22:16:43+00:00

Escreva um Comentário