fbpx

Portal do Sorriso oferece técnica inovadora de sedação

O Portal do Sorriso oferece aos pacientes uma técnica inovadora de sedação, mais leve e confortável, chamada sedação com óxido nitroso.

A sedação com óxido nitroso é uma modalidade odontológica na qual opaciente é submetido à inalação de gases (oxigênio e óxido nitroso), que confere mais bem-estar, relaxamento e segurança durante osprocedimentos.

A técnica é realizada no próprio consultório do Portal do Sorriso pelo Dr.Hilton Stocker, especialista em cirurgia buco-maxilo-facial e implantodontia, habilitado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) para esse tipo de procedimento e membro titular da Associação Brasileira de Sedação Consciente com Óxido Nitroso (Abasco).

A sedação com óxido nitroso pode ser aplicada em todos os procedimentos odontológicos, principalmente, nos casos de pacientes que apresentam algum tipo de fobia a tratamentos dentários.

Os benefícios dessa sedação inalatória são inúmeros. Além do bem-estar, do relaxamento e do conforto, a técnica permite que o paciente fique totalmente consciente durante o procedimento, interagindo com o dentista.

Após a retirada da máscara da sedação, o efeito é interrompido em pouco tempo, sem causar nenhum tipo de limitação. “O organismo não absorve e nem metaboliza o gás. Por isso, o efeito termina tão rápido. O paciente, por exemplo, pode voltar para a casa dirigindo”, destaca o Dr. Hilton Stocker.

A técnica é conhecida nos Estados Unidos e na Europa há mais de 50 anos.No Brasil, foi difundida durante os anos 90. “Porém, com os avanços tecnológicos recentes, a sedação com óxido nitroso tem se tornado cada vez mais eficaz e previsível”, destaca o especialista.

O paciente faz uma avaliação clínica para identificar o seu estado de saúde e se ele está apto a receber esse tipo de sedação. “É uma sedação bastante segura, que não requer a presença de um médico anestesista no consultório”, afirma o Dr. Hilton.

O dentista esclarece que a aplicação de uma anestesia local também é necessária, porém, em doses menores, pois a técnica altera o limiar de dor do paciente.

A sedação com óxido nitroso é contraindicada nos casos de pacientes que não estiverem aptos a realizar o tratamento odontológico sob anestesia, exigindo ambiente hospitalar. “No Portal do Sorriso, todos os limites de segurança individuais são respeitados”, finalizada o especialista.

Se você quiser saber mais sobre essa técnica inovadora de sedação, entre em contato com o Portal de Sorriso.

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação

2019-06-19T15:54:55-03:00

Escreva um Comentário