O que fazer para não pigmentar as restaurações?

Portal do Sorriso - Blog - O que fazer para não pigmentar as restaurações

A pigmentação superficial das resinas utilizadas para confecção das restaurações é decorrente da penetração de corantes que ingerimos na sua superfície. Esses corantes estão presente em alimentos, nas bebidas e na fumaça do cigarro. Restaurações ou procedimentos protéticos realizados com porcelana não sofrem esse problema.

Os alimentos (Beterraba, blueberries, amora, molho de Soja, molho inglês, vinagre balsâmico, açaí, catchup, chocolates) e bebidas (Café, chás, vinho tinto, refrigerantes) que provocam pigmentação devem ser ingeridos com moderação e logo após a sua ingestão é importante fazer pelo menos um bochecho com água, para eliminar parte dos pigmentos, caso a higienização adequada não seja possível. É também necessário lembrar que após a ingestão de alimentos ácidos (vinhos, por exemplo), devemos aguardar pelo menos meia hora para realizar a escovação dos dentes, pois a escova funcionará como um meio abrasivo.

Além disso, a escovação e o uso dos meios auxiliares de limpeza devem ser feitos de forma correta. A visita frequente ao dentista também é muito importante, pois a limpeza profissional elimina grande parte dos pigmentos superficiais.

Faça uma visita a uma de nossas unidades e tire suas dúvidas!

2017-11-10T22:51:10+00:00

Escreva um Comentário