Minha gengiva retraiu e notei o aparecimento da raiz. Tem solução?

Portal do Sorriso - Blog - Minha gengiva retraiu
Essa talvez seja uma das perguntas mais feitas pelos nossos pacientes e basicamente esse problema ocorre por conta de fatores como: escovação traumatogênica (com força ou pressão) e a doença periodontal. Outros fatores (secundários) como dentes mal posicionados, facilitam a ocorrência da retração quando associamos a escovação errada.

Mas não se preocupe! Existe um profissional especialista para estes casos, é o PERIODONTISTA. Ele fará o diagnóstico de seu caso e avaliará qual a melhor conduta de tratamento. Pode ser desde uma orientação de uma higiene bucal, um tratamento periodontal (com raspagem e alisamento da raiz), uma cirurgia de enxerto gengival para recobrimento da raiz, entre outros.

Consulte um especialista, peça indicação aos amigos e pesquise na internet. É possível verificar se o profissional é especialista no site do Conselho Regional de Odontologia de seu estado. Em São Paulo consulte: www.crosp.org.br

O Portal do Sorriso possui uma equipe multidisciplinar para atender as necessidades de nossos clientes. Veja os currículos em: www.portaldosorriso.com.br/dentistas.

2017-11-10T20:42:18+00:00

Escreva um Comentário