Já está planejando suas férias de final de ano? Que tal aproveitá-las com um sorriso novo?

O período de férias é um dos mais desejados do ano. É a hora de recompor as energias, conhecer novos lugares ou visitar a família. Para você aproveitar este período com tudo em cima, que tal pensar em chegar lá com um sorriso impecável? Para isto é preciso começar a se planejar agora. Vamos dar aqui algumas dicas de como usufruir das suas férias com um sorriso novo!

Visite seu dentista para um check-up

Não existe maneira melhor e mais correta de iniciar o planejamento de um tratamento dentário, seja ele estético ou clínico, sem visitar seu dentista de rotina. Somente ele será capaz de avaliar o que é possível ser feito na sua arcada, dentro do período que você planejou antes das férias. Além disto, nesta visita é hora também de colocar a limpeza (profilaxia) e todas as técnicas clínicas de rotina em dia: independente da sua opção de fazer um tratamento estético ou não.

Mantenha a limpeza em dia

Você optou por não fazer nada? Não tem problema. O importante agora é manter em dia a limpeza (profilaxia) feita por seu dentista na visita clínica: escove os dentes ao menos três vezes ao dia (especialmente após as refeições), não se esqueça nunca do fio dental e se julgar necessário use um enxaguante bucal. Esta rotina, feita com cuidado e com tempo (afinal, não adianta gastar dois minutos para escovar os dentes e passar o fio), vai conseguir manter boa parte da limpeza para uma última visitinha final antes de sair para as férias. Lembre-se que o ideal é visitar seu dentista para realizar a limpeza de seis em seis meses.

Pensou em algo mais diferente? Que tal tentar um tratamento estético?

Você resolveu tentar um tratamento estético para chegar com um novo look nas férias? Ótimo! É bom que tenhamos tempo para fazer isto, por este motivo visite seu dentista alguns meses antes de sair para seu recesso. Hoje a odontologia oferece várias alternativas simples e rápidas de tratamento estético com excelentes resultados. Vamos falar de alguns deles aqui:

Facetas de porcelana: Um dos procedimentos estéticos mais procurados atualmente, as facetas são uma alternativa muito prática de corrigir o alinhamento do sorriso, a coloração do dente ou alguma outra alteração esteticamente desagradável. Uma peça de porcelana é feita, de acordo com sua arcada, e cimentada nos dentes, dando melhor aspecto ao seu sorriso. Ela ainda pode ajudar a melhorar a mastigação e aumentar o tamanho do seu dente!

Clareamento a laser: Uma técnica simples, de realização em uma ou duas consultas, para clareamento de manchas ou de toda a arcada. Primeiro é aplicado um gel clareador na região desejada e depois o dentista utiliza o laser para ativar a ação química nos dentes. Para a maioria dos pacientes é indolor e pode durar alguns anos. Alguns cuidados durante e após a realização do clareamento, como evitar o consumo de bebidas ou alimentos com coloração artificial, cafeína ou molho de tomate, podem ajudar na maior duração deste resultado.

Clareamento caseiro: Não tem tempo para ficar frequentando o consultório do seu dentista para realizar o clareamento a laser? Não tem problema! Já foi desenvolvido um método de clareamento que pode ser feito em casa, com a aplicação do gel clareador em um molde de sua arcada, que será posicionado nos dentes a serem tratados. O tempo de aplicação do gel, a receita do medicamento e o tempo de uso será definido pelo profissional responsável por seu sorriso.

Cuidado com lesões mais graves

A grande vantagem de se visitar seu dentista alguns meses antes das férias é a possibilidade de tratar alguma lesão mais grave, caso elas sejam encontradas. Tratamentos como canais, implantes dentários ou realização de coroas levam algumas sessões para lhe permitirem o resultado final desejado, por isto é interessante ter tempo para deixar tudo resolvido antes de partir para suas férias.

Quer alinhar o sorriso? Que tal um aparelho?

Algumas pessoas ainda temem o uso de aparelhos removíveis ou fixos para consertar pequenas falhas de alinhamento na arcada dentária. Hoje é possível utilizar estes aparelhos por um período muito menor e de maneira bastante eficiente e até “invisível”, por isto é interessante avaliar com um ortodontista a possibilidade de usufruir da ajuda de um destes materiais para deixar seu sorriso bonito.

Agora, com todas estas dicas em mãos, você já está pronto para arrumar um sorriso novo e surpreender a todos nas suas férias? Conte para nós um pouco da sua experiência e tire suas dúvidas nos comentários abaixo!

 

2014-10-21T19:10:52+00:00

Escreva um Comentário