Harmonização orofacial e Bichectomia: tratamento é indicado para todos?

O que é Harmonização orofacial e Bichectomia?

 

 

A Bichectomia é um procedimento que remove gordura de uma região localizada na bochecha, conhecida como “Bola Gordura de Bichat”.

Interessante este nome, pois a Bichectomia é também a “Bola da vez”. Está em primeiro lugar entre os procedimentos de Harmonização Orofacial mais procurados. O objetivo do procedimento é criar contorno, definir e afilar a região lateral da face. Os resultados estéticos, em geral, são muito satisfatórios quando bem indicados. Isso porque não são todos os pacientes que tem indicação ao procedimento: o profissional deve fazer uma avaliação e um estudo para entender o perfil facial do paciente e detectar se o volume nas bochechas é resultante realmente da “bola de Bichat” ou de tecido proveniente do subcutâneo da face. Para esse diagnóstico, eventualmente até exames de imagem podem ser necessários.

 

 

 

E-BOOK: Tudo o que você precisa saber sobre Harmonização Orofacial.

Baixe Grátis!

 

 

 

 

Existe ainda algumas contra-indicações do procedimento:

pacientes que possuem o rosto muito afilado, saúde geral debilitada, má higiene oral, idade mais avançada e rostos muito magros. Ou seja: quando bem indicada, o procedimento cumpre sua proposta, porém é muito importante alinhar a expectativa do paciente com os possíveis resultados finais, que ocorrem em média após 90 dias.

 

Confira abaixo a participação do Dr. Hilton Stocker, no vídeo de Luana Hazine, esclarecendo as dúvidas sobre a bichectomia.

 

Dr Hilton Diego Stocker

Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e Implantodontia

Pós-Graduado em Cirurgia Avançada e Reconstruções Ósseas em Implantodontia

Credenciamento Avançado em Bichectomia, Toxina Botulínica, Preenchimento Orofacial e Harmonização Orofacia

CROSP 119361

CRO/RJ 34132

 

2018-03-05T08:19:57+00:00

Escreva um Comentário