Entenda a função de cada dente

Portal_do_Sorriso_-_Blog_-_A_função_de_cada_dente

Contando com os dentes do siso, a dentição completa da boca de um adulto normalmente possui trinta e dois dentes. Esses dentes são divididos em quatro tipos, e cada um tem uma função diferente na mastigação. Confira:

Incisivos

Os dentes incisivos são os oito dentes frontais, sendo quatro na parte superior e quatro na parte inferior da dentição. Eles são os primeiros dentes que vemos em um sorriso e são os responsáveis por fazer o corte dos alimentos.

Caninos

Temos quatro dentes caninos, dois em cima e dois embaixo. Os caninos são os dentes que tem a função de rasgar os alimentos e, por isso, são mais pontiagudos.

Portal_do_Sorriso_-_Blog_-_A_função_de_cada_dente_(interna)

 

Pré-molares

No total, contamos com oito pré-molares na boca, que vêm logo após os dentes caninos, sendo quatro em cima e quatro embaixo. Esses dentes tem a função de triturar os alimentos.

Molares

Se contarmos com os sisos, a nossa boca deve possuir doze dentes molares, divididos entre a parte superior e a parte inferior da arcada. Eles são os últimos dentes da boca e também são responsáveis por triturar e preparar os alimentos para serem engolidos.

Como cada dente tem uma função específica no nosso processo de mastigação, a perda de um ou mais deles, não interfere apenas na estética, mas pode atrapalhar também na alimentação e digestão. Por isso, os hábitos de higiene são fundamentais para garantir uma vida saudável.

2017-11-10T22:53:42+00:00

Escreva um Comentário