fbpx

Dor de dente: principais causas e tratamentos

A dor de dente é comum entre as pessoas, indicando que algo está errado. As causas podem ser diferentes, mas a principal delas é a sensibilidade nos dentes , que aumenta em contato com alimentos gelados.

Segundo o cirurgião-dentista Fábio Yamamoto, do Portal do Sorriso, a lesão de cárie propriamente dita e a inflamação ou infecção no canal do dente, com necessidade de tratamento, são as outras duas principais causas que provocam dores mais intensas.

Além disso, outros fatores podem desencadear o processo doloroso, como um contato prematuro na oclusão ou a presença de lesão periapical (problema no ápice da raiz do dente).

O desconforto pode ser sentido tanto no dente quanto na gengiva, sendo o principal sintoma de inflamação ou infecção. Normalmente, se inicia com uma dor de baixa intensidade, dando sinal de que um cirurgião-dentista deve ser consultado.

No Portal do Sorriso, serão realizados exames clínicos e complementares. “Com o diagnóstico, é possível recomendar a ação correta para eliminar a dor ou promover a cura”, explica o Dr. Fábio.

Quanto mais rápido for o diagnóstico, mais simples será o tratamento. “Porém, vale ressaltar que o mais importante é a prevenção, ou seja, manter uma boa higiene bucal e realizar consultas periódicas com um cirurgião-dentista”, destaca o especialista.

O Dr. Fábio finaliza dizendo que algumas pessoas apresentam maior sensibilidade à dor, sendo necessário analisar cada caso com cuidado, respeitando a individualidade dos pacientes. “A regra para todos é não usar medicamentos sem prescrição, pois podem mascarar o problema e retardar a consulta com um profissional”.

Se você tem alguma dúvida ou sofre com dor de dente, entre em contato com o Portal do Sorriso!

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação

2019-08-30T00:10:51-02:00

Escreva um Comentário