Conduta Clínica e Psicológica na Odontopediatria

portal-do-sorriso---blog---entrevista---dra-christiana-murakami

A conduta clínica e psicológica na odontopediatria é um tema que na última semana teve uma grande repercussão nas redes sociais. Após duas alunas de odontologia conversarem pela internet sobre os recursos utilizados por elas para fazer com que as crianças ficassem quietas durante o atendimento, uma polêmica se instalou nas redes sociais.

Na conversa, uma das alunas relatou que para fazer com que o paciente ficasse quieto, ela furou sua gengiva com uma agulha que serve para a aplicação de anestesia.

Confira a reportagem feita pelo Jornal SPTV, que convidou a Dra. Christiana Murakami, especialista em odontopediatria da Clínica Portal do Sorriso, para dar sua opinião sobre o assunto:

A Dra. Christiana esclareceu que esse tipo de procedimento é incorreto e que o dentista nunca pode induzir algum tipo de incômodo durante o tratamento. O odontopediatra é um profissional especializado para atender as crianças e aprendem técnicas específicas para lidar com os mais diferentes tipos de comportamento, sempre respeitando o paciente.

A Dra. Christiana Murakami é cirurgiã-dentista Graduada, Pós-graduada, Especialista, Mestre e Doutora em ODONTOPEDIATRIA pela USP. É extremamente capacitada para utilizar a abordagem e as ferramentas adequadas para bebês, crianças, adolescentes e gestantes na Clínica Odontológica Portal do Sorriso. Se desejar, entre em contato conosco por aqui.

 

2017-11-10T22:14:08+00:00

Escreva um Comentário