Como higienizar a escova de dentes?


portal-do-sorriso---blog---como-higienizar-a-escova-de-dentesA escova de dentes é um local excelente para o acúmulo de bactérias e outros microrganismos como vermes e fungos. Por isso, ela deve ser higienizada após as escovações e também deve ser guardada da forma correta.  


É muito comum guardarmos as escovas de dentes em recipientes colocados sobre a pia do banheiro. No entanto, essa é uma estratégia errada. Pois ao acionarmos a descarga com a tampa levantada, coliformes fecais e até vermes podem se deslocar pelo ar e se acondicionarem na escova. A escova deve ser guardada dentro do armário ou com protetores adequados.


Após escovar os dentes, devemos lavar bem a escova em água corrente para removermos os resíduos de alimentos e de creme dental. Ao finalizarmos a lavagem, e indicado bater o cabo da escova na borda da pia para remover o excesso de água e não utilizar a toalha para secá-la, já que a toalha pode estar também contaminada. Podemos utilizar antisséptico para descontaminação.


Antes da próxima escovação, a escova deve ser lavada para remover os resíduos de antisséptico e microrganismos mortos.
No Portal do Sorriso você pode tirar dúvidas e adquirir novos conhecimentos que vão fazer diferença na sua saúde! Marque um avaliação!

2017-11-10T21:54:25+00:00

Escreva um Comentário