Como higienizar a língua?

Portal do Sorriso - Blog - Como higienizar a língua

Quando se fala em higienizar a língua, muitas pessoas se surpreendem por pensarem que isso não é necessário. No entanto, a língua acumula placa bacteriana em grande quantidade, pela presença das papilas gustativas. Essa placa bacteriana formada sobre a língua é chamada de saburra lingual e é uma das causas da halitose, pois gera a liberação de compostos sulfurosos.

Para realizar a escovação da língua, podemos usar tanto a escova de dentes convencional como os raspadores de língua disponíveis no mercado. O próprio paciente deve testar a qual meio de limpeza ele melhor se adapta. Algumas pessoas relatam ânsia com a utilização da escova e nesses casos, talvez, os rapadores podem ser mais confortáveis. É importante realizar uma escovação/limpeza da língua com suavidade para que a força ou pressão não causem ferimentos.

Para higienizar a língua, devemos colocá-la para fora e fazer movimentos leves do fundo para a ponta, sem pressionar muito. Esse movimento deve ser repetido quantas vezes forem necessárias até que toda saburra lingual seja removida.

Se você tem dúvida em como realizar a limpeza da língua, procure uma de nossas unidades para que possamos auxiliá-lo!

2017-11-10T22:49:26+00:00

Escreva um Comentário