Com qual frequência devo marcar um “check-up” dentário?

Portal_do_Sorriso_-_Blog_-_Com_qual_frequência_devo_marcar_um_check_up_dentário

Não é apenas com a saúde do corpo que devemos nos preocupar ao fazer um check- up de rotina. A saúde oral também merece atenção especial, já que a boca pode ser a porta de entrada para o desenvolvimento de várias doenças.

Os cuidados diários de higiene oral, muitas vezes não são suficientes, sendo necessário que um dentista realize uma supervisão periódica em seus dentes e cavidade bucal para verificar se está tudo bem e se não há nenhum tipo de problema.

A frequência indicada para a realização de um check-up dentário é a cada 6 meses, atuando assim como uma forma preventiva, evitando possíveis complicações bucais e problemas simples como o início de uma cárie ou a presença de placa bacteriana, que quando não removida pode levar a uma gengivite (inflamação da gengiva) e evoluir para uma periodontite (processo inflamatório que inicia-se na gengiva e que se estende para os tecidos de suporte do dente).

Para quem pensa que o dentista avalia apenas os dentes, está enganado. O check- up dentário também é importante para que o profissional examine a língua, a gengiva e as mucosas da boca, garantindo que não há nenhuma anormalidade que indique um sinal de doenças como o câncer.

Além de tudo isso, a visita periódica a um dentista permite que ele realize uma boa limpeza e aplicação de flúor, quando necessário, renovando o seu sorriso e o protegendo contra as doenças bucais.

A Clínica Odontológica Portal do Sorriso conta com profissionais capacitados para atender qualquer necessidade odontológica de seus pacientes. Se desejar, entre em contato conosco por aqui.

2017-11-10T22:21:08+00:00

Escreva um Comentário