Clareamento dental feito em casa: consulte seu dentista

Portal do Sorriso - Blog - Clareamento dental

Um sorriso branquinho é o desejo de todo mundo, né? Mas para alcançar esse resultado, além dos cuidados básicos de higiene oral, é preciso tomar muito cuidado com os procedimentos que prometem esse benefício.

Recentemente, os clareadores dentais que possuem em sua fórmula uma concentração acima de 3% de peróxido de hidrogênio e peróxido de carbamida, passaram a ter sua venda proibida sem a prescrição de um dentista. Essa norma foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) no começo desse ano, após o pedido do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo (CROSP), que visa proteger os pacientes dos danos causados pelo uso dessas substâncias sem a orientação de um profissional.

Dentre os perigos do uso indiscriminado desse tipo de produto, estão: hipersensibilidade nos dentes, alteração de superfície do esmalte, inflamação na polpa dentária e danos na gengiva.

Sendo assim, o clareamento dental deve ser recomendado por um profissional legalmente habilitado, que possa avaliar a situação atual dos seus dentes, verificar se há contra-indicações e então recomendar qual o método de clareamento a ser realizado (em casa ou em consultório). O dentista realizará a supervisão durante todo o tratamento e decidirá qual o momento de interromper.

A Clínica Odontológica Portal do Sorriso conta com uma equipe de especialistas para oferecer os melhores tratamentos. Se você tiver alguma dúvida sobre o assunto, pode entrar em contato conosco por aqui.

2017-11-10T23:17:05+00:00

Escreva um Comentário