A boca faz parte do corpo

portal-do-sorriso---blog---a-boca-faz-parte-do-corpo

Algumas pessoas podem achar redundante dizer que a boca faz parte do corpo. No entanto, é muito comum vermos os pacientes menosprezando ou omitindo informações sobre a saúde sistêmica ao responderem as perguntas que fazemos no processo de investigação da saúde geral e bucal (anamnese).

As informações relativas à saúde como um todo, aos medicamentos que são ingeridos, alergias e sensibilidades são de grande importância. Existem doenças sistêmicas que afetam a saúde bucal e vice-versa! Além disso, muitos medicamentos podem sofrer interação com os anestésicos que utilizamos ou ainda com outros medicamentos que o dentista pode prescrever.

Condições específicas de saúde exigem que o paciente faça uma consulta com o médico que o acompanha para verificação da possibilidade de realização do procedimento odontológico e orientação ao paciente quanto aos medicamentos que devem ser utilizados ou temporariamente suspensos.

Sendo assim, é importante que o paciente entenda que essa troca de informações entre médico e dentista é imprescindível! Essa abordagem é para a segurança do paciente, pois os sistemas corporais estão interligados. Não existe boca caminhando sozinha pela rua!

No Portal do Sorriso, os profissionais estão todos atentos a esses detalhes e sempre realizam essa abordagem de comunicação com o médico. Venha fazer uma avaliação conosco!

2017-11-10T22:11:02+00:00

Escreva um Comentário